Inaugurada em 12/12/2000,Decreto 40.139 como EMEF Estrada do Congo. Iniciou no ano letivo de 2001. O Decreto 46.966 de 01/12/2005 mudou o nome da escola. Em 23/02/2006 inaugurou o prédio atual em substituição ao prédio de "latinha".

30 de abr. de 2010

Treinamento de Futsal

Essa semana o Prof. Jean está preparando nossos alunos para o campeonato de Futsal das Olimpíadas Estudantis na categoria Infantil Masculino e Feminino, que serão disputadas no SESC Pompéia. Estaremos acompanhando o desempenho das equipes e colocando as informações no nosso Blog. Importante: Os jogos dos dias 04 e 06 de maio foram adiados. Maiores informações com o Prof. Jean

29 de abr. de 2010

Mais uma turma da 6ª no Itaú Cultural

Está aí mais uma galera da nossa escola fazendo a visitação ao Itaú Cultural com a Profª Fátima no dia 29 de abril para conhecer a exposição Hélio Oiticica - Museu é o Mundo exposição essa que já foi visitada por outras turmas de nossa escola no dia 23 de abril.

26 de abr. de 2010

Led Hopi Hari

No sábado, dia 24 de abril, estiveram presentes ao Laboratória Educativo do Hopi Hari, conhecido como "Led Hopi Hari", o diretor Arthur, Prof.Marcio e Profª Marli conhecendo a proposta educacional do parque, localizado em Vinhedo. Foi feita uma experimentação da montanha russa "Montezum" com o Prof. Anderson e posteriormente uma oficina realizado no Teatro di Kaminda, onde foi exposta pelos Professores Marcio e Varela alguns conhceitos de Física E Biologia. além de propostas diversas para as demais disciplinas e envolvento todas as séries.




8ªs e EJA no Teatro

Na sexta-feira dia 23 de abril os alunos das 8ªs e de EJA foram acompanhar a peça "Isto não é cachimbo"com a Companhia Trucks
Prof. Alex organizando a lista do ônibus

6ªs séries no Itaú Cultural

Na sexta-feira dia 23 de abril as sextas séries estiveram no Itaú Cultural para conhecer a exposição Hélio Oiticica - Museu é o Mundo.Aproximadamente 117 de suas obras, bastante contemporâneas e atuais em suas propostas, são exibidas nesta exposição, algumas delas espalhadas por parques e espaços da cidade de São Paulo.

23 de abr. de 2010

Mulheres Africanas

Este trabalho foi realizado com as 1ªs e 3ªs séries do Fundamental I e 5ªs e 7ªs do Fundamental II durante o mês de fevereiro e exposição no mês de março.

16 de abr. de 2010

A escola vai ao Teatro

No dia 13 de abril os alunos da 3ª série foram ao Teatro Funarte para assistir a peça "A bruxinha" com a Companhia Trucks. Foi uma experiÊncia gratificante. Outras séries irão também ao teatro acompanhar o trabalho da dessa Companhia com outras encenações de peças variadas.

15 de abr. de 2010

Eleição da APM e reunião do Conselho de Escola

Aconteceu hoje (14/04) a reunião do Conselho de Escola e da APM. A pauta foi a seguinte:
  • Eleição da nova diretoria da APM para 2010/2011
  • Apresentação dos alunos vencedores da eleição do Grêmio Estudantil
  • Levantamento das prioridades de aquisição e reforma para a escola usando a verba do PTRF (Programa de Transferência de Recursos Financeiros).
  • Não houve a escolha do Professor Orientador de Informática Educativa (POIE) por não haver candidato para a função.
  • Definição da comissão para a realização da Festa Junina



Consumo mais inteligente

Consumo Mais Inteligente é uma atitude que a AES Eletropaulo vem realizando em parceria com a ANEEL, voltada para a eficiência energética.
O objetivo é simples: melhorar a qualidade dos serviços prestados à população. Para isso, a AES Eletropaulo tem promovido diversas melhorias em unidades do setor público, como modernização de sistemas elétricos, troca de equipamentos obsoletos e melhorias em sistemas de iluminação e ar-condicionados.
Atitudes que não só resultam em mais economia, mas também em mais qualidade de vida para todos.Em nossa escola também foi favorecida com esse projeto e está acontecendo a troca do sistema de iluminação. Conheça mais do projeto acessando o site:consumomaisinteligente

Iluminação interna que foi substituída
A nova iluminação interna
Substituição das lâmpadas da quadra

14 de abr. de 2010

Biblioteca do Aluno

Foram entregues aos alunos de nossa escola os livros da Biblioteca do Aluno. Os pais também foram convidados a prestigiar esse momento onde foi explicada a importância da leitura. Tivemos também a apresentação de nossa fanfarra no período da tarde.

13 de abr. de 2010

Resultado da Eleição

No dia 13 de abril foi realizada a apuração de votos para eleição do Grêmio Estudantil para 2010 com o seguinte resultado:

Total de Eleitores:429
Presidente:
União Estudantil
Manhã 77 Tarde 128 Total 205
Força dos Estudantes
Manhã 82 Tarde 30 Total 112
Brancos 86
Nulos 26

Diretoria Cultural
União Estudantil
Manhã 55 Tarde 101 Total 156
Força dos Estudantes
Manhã 76 Tarde 29 Total 105
Brancos 153
Nulos 15

Diretoria Social
União Estudantil
Manhã 61 Tarde 80 Total 141
Força dos Estudantes
Manhã 70 Tarde 37 Total 107
Brancos 160
Nulos21

Diretoria de Comunicação
União Estudantil
Manhã 54 Tarde 86 Total 140
Força dos Estudantes

Manhã 63 Tarde 34 Total 97
Brancos 173
Nulos 19

Diretoria de Eventos
União Estudantil
Manhã 57 Tarde 103 Total 160
Força dos Estudantes
Manhã 63 Tarde 40 Total 103
Brancos 139
Nulos27

Diretoria de Esportes
União Estudantil
Manhã 48 Tarde 90 Total 138
Força dos Estudantes
Manhã 73 Tarde 46 Total 119
Brancos 145
Nulos27
Contagem dos votos

Eleição para o Grêmio 2010

No dia 12 de abril foi realizada em nossa escola a votação para escolha dos membros que formarão o Grêmio em 2010. Tudo aconteceu de forma democrática, com a participação de todos, em voto secreto. A colaboração dos alunos foi muito importante para o êxito desse acontecimento.



A votação foi um sucesso

10 de abr. de 2010

Apresentação das chapas

No dia 09 de abril ocorreu a apresentação das chapas concorrentes ao Grêmio para 2010: União Estundatil e Força dos Estudantes para os alunos dos período Manhã e Tarde. Como esse processo é uma grande novidade em nossa escola, alguns alunos não entenderam o espírito democrático que deve prevalacer e passaram a torcer por uma ou outra chapa sem se permitir conhecer a proposta dos candidatos, mas enfim, só a experiência que poderá ensinar os alunos a aproveitarem melhor a vivência democrática. Lembrando que a votação será por segmento, onde pode ser escolhidos candidatos das duas chapas, desque que não seja para o mesmo segmento, como explicado na apresentação das chapas. Bom voto à todos!!!
Apresentação das chapas no período da Manhã
Apresentação das chapas no período Tarde
Alunos analisando as propostas dos concorrentes

7 de abr. de 2010

Contando história no Enzo

A Prefeitura do Município de São Paulo enviou, para as Unidades Educacionais, livros de leitura aos alunos, como forma de enriquecer o trabalho de formação do leitor. Nossa escola, EMEF “Prof. Enzo Antonio Silvestrin”, então, aproveitando esta oportunidade, resolveu criar um momento especial para a entrega destes livros, convidando os educandos e seus respectivos responsáveis para participarem deste evento. De que forma? Escolheu-se a história “O Pote vazio” (Demi) e, as professoras Carmem e Juliana, resolveram ser contadoras e personagens desta linda história. O evento ocorreu nesta U.E., no dia 06/04/2010. Todos os convidados tiveram a oportunidade de assistirem a esta apresentação e, consequentemente, se conscientizarem sobre a importância da leitura no desenvolvimento do ser humano e valorizarem, ainda mais, o livro como parceiro fiel deste desenvolvimento. É... sementes são plantadas. Basta esperarmos, esperançosamente, germinarem.

1 de abr. de 2010

Chapas Concorrentes ao Grêmio Estudantil

Estão definidas as chapas concorrentes, são elas: União Estudantil e Força dos Estudantes. Conheça seus representantes:

União Estudantil

Presidente: Kelvin Luiz de França 7ªC
Vice: Jéssica Damacena Silva 7ªA
Secretária: Yasmim Franciele 8ªA
2ª Secretária: Tainá de França Dias 5ªD

Diretoria Cultural
Amanda Lima 5ªA
Marcelo Ribeiro 8ªA

Diretoria Social
Ketelin Paloma 5ªD

Diretoria de Comuncaição
Kamilly Dhyenner 5ªA

Diretoria de Eventos
Giovana de Oliveira 7ªB
Karla Larissa 8ªE
Gabrielle dos Santos 8ªA

Diretoria de Esportes
Adriano Botter 8ªE
Andréia Pereira 8ªC

Janaina Pereira 8ªC

Força dos Estudantes

Presidente: Enos Matheus Santana 5ªB
Vice: Gyovanna Gomes 7ªC

Secretária: Talita Firmino Corelli 5ªB
2ª Secretária: Jamili Lima dos Santos 5ªD

Diretoria Cultural
Bruno Farias Mares 7ªB
Evelyn Lemes da Silva 7ªD

Diretoria Social

Juliana Mizael dos Santos 7ªA
Ketelin dos Santos Canuto 5ªD

Diretoria de Comunicação
Bruno Dias Ferreira

Diretoria de Eventos
Gabrielle Gomes dos Santos 8ªC
Vitória Cristina de Andrade 8ªA

Diretoria de Esportes
Igor de Suza Lima 7ªA
Felipe Augusto Alfano 7ªA
Jeferson Carvalho Silva 5ªD