Inaugurada em 12/12/2000,Decreto 40.139 como EMEF Estrada do Congo. Iniciou no ano letivo de 2001. O Decreto 46.966 de 01/12/2005 mudou o nome da escola. Em 23/02/2006 inaugurou o prédio atual em substituição ao prédio de "latinha".

31 de ago. de 2010

Bateria Ano X

Hoje foi a 1ª aula prática para a formação de novos ritmistas do projeto "Samba também se aprende na escola" Ano X...A presença dos alunos foi grande, sendo necessário o rodízio de instrumentos. A galera está empolgada e dentro de pouco tempo uma nova leva de batuqueiros estará surgindo. No blog do Projeto Samba tem explicações sobre a batida de caixa. acesse
http://sambanaescola.blogspot.com

25 de ago. de 2010

Nova Diretora

Na reunião do Conselho de Escola realizada no dia 24 de agosto foi escolhida a nova diretora eleita por unanimidade. Trata-se da professora Maria Elisa, uma pessoa muito respeitada em nossa escola e que poderá colaborar e muito . Esteve presente a reunião a supervisora que ressaltou a importância da participação de todos no Conselho e que podem colaborar com a nova diretora nessa nova etapa de nossa escola.




20 de ago. de 2010

Bienal do Livro

Os alunos de 7ªs séries, com as Profªas Rita e Isabel e alunos da 8ªs séries, com os Profs.Alex, Isabella e Marcio estiveram presentes a Bienal do Livro. Os alunos puderam conhecer a variedade de e-books e comprar livros com os vales oferecidos pela organização do evento. Chamou a atenção a participação dos monitores, que apesar do enorme número de pessoas circulando pelo Pavilhão do Anhembi, fizeram um trabalho fabuloso em coordenar a caminhada pelos stands das editoras e os alunos estão de parabéns pela conduta impecável.











10 de ago. de 2010

Visita ao Instituto Butantan

Os alunos das 5ªs, 6ªs e 7ªs séries fizeram uma visita ao Instituto Butantan no dia 10/08 acompanhados das Profs. Deisy, Ana Maria e Marcio, além da Inspetora Sandra. Foram divididos em 2 grupos e conheceram o Museu Biológico, Museu Histórico e o Museu de Microbiologia, além do serpentário. Foi uma expêriencia muito legal para nossos alunos.






Cinema na escola-EJA

Os alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) acompanharam uma sessão de cinema em nossa escola na sexta-feira 06/08 . O filme foi Narradores de Javé



Sinopse do filme: A pequena cidade de Javé será submersa pelas águas de uma represa. Seus moradores não serão indenizados e não foram sequer notificados porque não possuem registros nem documentos das terras. Inconformados, descobrem que o local poderia ser preservado se tivesse um patrimônio histórico de valor comprovado em "documento científico". Decidem então escrever a história da cidade - mas poucos sabem ler e só um morador, o carteiro, sabe escrever.Depois disso, o que se vê é uma tremenda confusão, pois todos procuram Antônio Biá, o "autor" da obra de cunho histórico, para acrescentar algumas linhas e ter o seu nome citado.